Tempo 1

 Tu recém nasceu outro dia, mas daqui duas semanas já estará completando 6 meses! Obviamente, vou fazer uns bolinhos de mirtilo ou chocolate, ou os dois, para comemorarmos os seis meses em que nascemos nós três: um filho, uma mãe e um pai. 

Já faz 6 meses. Mas faz apenas 6 meses. Às vezes eu nem lembro direito do que fazia contigo nos primeiros 30 dias. Mas a verdade é que lembro bem de fazer quase as mesmas coisas que hoje. Depois do mamá, de manhã cedo, te colocava no tapetinho, ao lado da janela para tu pegar uma luz e ia tomar café, escovar os dentes, colocar uma roupa. Depois ficávamos na janela e eu te narrava tudo o que ia acontecendo, pois tua visão é muito limitada, um borrão. "Lá vai o senhor, é a segunda vez que ele passa por aqui na sua caminhada. Ali vai uma senhora vestida de rosa com 3 cachorrinhos galgos. As pombas estão todas enfileiradas em cima do fio de luz, parece um varal." Já logo era hora de tu dormir de novo e dormíamos juntos. Isso era maravilhoso! E logo tu já acordava para mamar novamente e ficávamos nesse looping infinito dias a fio. E de tardezinha, eu te colocava no carrinho e íamos passear pelo bairro, todos os dias, desde teu 12º dia de vida. Assim eu te ensinei a olhar os pássaros, a ver o movimento das árvores e dos carros, a gostar da brisa. Esses passeios nos salvaram quando o dia era difícil e quando doía muito te amamentar. Chegávamos em casa, conversávamos, esperávamos teu pai chegar para te dar o banho. Era tudo muito parecido com hoje, mas tu era mais dorminhoco e eu podia assistir filmes e seriados durante a tarde. 

Hoje, te amamentando antes de dormir, me perguntei quanto tempo ainda teríamos desse momento infinito que não acaba nunca e que eu não quero que acabe. Quanto mais tempo eu tenho de ficar te olhando mamar, como eu fazia quando tu tinha 1 hora de vida, olhando todos os teus movimentos, teus dedinhos, como tu movimenta as tuas mãozinhas ou descansa uma delas no meio seio. Esse tempo é um tempo precioso, é um tempo relaxante, é um tempo em que absolutamente nada importa e é um tempo em que eu sou muito feliz. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O meu orgulho

10 meses