O meu orgulho

 Há muito tempo que não escrevia nada aqui. Mas hoje, dia das mães, é um bom momento para refletir.

Como falava há pouco para uma amiga também mãe recente, existem muitas coisas boas na vida, porém, a melhor delas é ser mãe. Contrariamente ao que se diz e ao que se lê por aí, as coisas que me faziam feliz antes de ti, como ir a um show grande ou pequeno, tomar uma tacinha de um bom vinho, uma boa comida, estar entre amigos, viajar, continuam me fazendo muito feliz. Porém, nada me faz mais feliz o que tu. 

Essa felicidade que não nasceu no mesmo dia que tu, veio uns 30 dias depois, e aumentou uns 60 dias depois, e 90 dias depois que era menor do que é hoje. O amor acompanhou. Era só uma amor meio sem graça aos 10 dias, um pouco maior aos 60, imenso aos 90. Hoje, não sei mensurar. É demais, é muito grande. Não cabe em mim e transborda quando estamos sentados, tu está brincando e eu simplesmente te dou um abraço e um beijo. É simples assim. 

Hoje tu tens exatamente 1 ano e meio. Quase nada se considerarmos quanto tempo pode ter uma vida. Mas é uma vida inteira que já vivemos juntos. Meu objetivo é viver muito e muito bem para te mostrar tudo o que me faz mais feliz, te ensinar, e ainda viver isso contigo. Pela lógica, se tu és o que me faz mais feliz de todas as coisas, meu objetivo é te mostrar o quão precioso tu és e o quão cara é a tua vida para que tu, sendo apenas tu mesmo, já sintas um pouco dessa felicidade que tu fazes eu sentir. 

Tu és tão pequeno mas tão grande... curioso, carinhoso, companheiro. És o meu orgulho, pois esse 1 ano e meio eu percebo que fiz muito bem. Eu sei disso quando te vejo brincando sozinho por 20, 30 minutos (é muito para a tua idade), disfrutando alegremente a tua própria companhia, a tua criatividade e sapequice. Se tu és feliz na tua companhia, quem não haveria de ser? Tu és independente, sabe o que quer comer, vestir, o que gosta de fazer. Certamente, darás trabalho aos 2 anos, mas será aquele trabalho do qual nos orgulhamos e que indica que estamos criando um homem e não uma coca-cola. 

Vou te dizer todos os dias que tu és perfeito e o quanto eu te amo  para que, mesmo que tenha um grito e uma briga de vez em quando, tu saibas claramente o quanto me faz feliz. Não sei se eu tinha essa pretensão na vida, mas ela foi satisfeita completamente. Qualquer dia contigo (bom ou menos bom) é um dia que vale muito a pena ser vivido. 

Te amo,

Mamãe



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tempo 1

10 meses